domingo, 21 de fevereiro de 2021

De incompreensão e tautologia


Pessoal, sabe aquele pleonasmo ridículo que ninguém aguenta mais, como "encarar de frente"?

Pois é. "Fatos reais" está entre eles.

Enquanto o atento amigo espera o Ancelmo encontrar os "fatos ficcionais", eu me me espanto com o requinte tautológico da coluna, que inclui "documental" e "História" com H maiúsculo.

A chamada abaixo foi enviada há dias pela revisora paulista, mas eu não achava um jeitinho bem-humorado pra falar dela, porque estava com dor nas costas.

Pensando bem, estou melhor e ainda não sei como comentar essa coisa da Folha. Vocês me ajudam?

Fechei a ilustração (que remete à falta de luz geral programada para esta segunda-feira no meu prédio) com uma frase que vi ontem muitas vezes na TNT, num daqueles anúncios com pinta de picaretagem.

O estilo é o mesmo desde a Idade Média, em que alguém apregoa fórmulas milagrosas para tudo.

Só não imaginava que a mágica da vez "prevenisse a visão". 

A intenção é IMPEDIR a visão do compulsivo que compra qualquer panaceia? Ou confundiram PREVENIR com PROTEGER?

Nenhum comentário:

Postar um comentário