quarta-feira, 28 de julho de 2021

É 'observacionismo' agora?


 Como cantava Moraes Moreira "lá vem o Brasil descendo a ladeira". 

"E lá vai o Português com ele", acrescentamos a assídua colaboradora, amigas várias e eu.

Uma delas ouviu hoje na TV Globo que "o frio fez despencar as temperaturas".

Imagino que a intenção fosse dizer "uma massa de ar frio" ou coisa do gênero, porque desse jeitinho aí é o óbvio ululante celebrizado por Nelson Rodrigues.

No impresso do mesmo grupo empresarial, mestre em estropiar regências, tascaram um manchetaço no alto da primeira página, espaço nobre do jornal, com esse horror aí da imagem.

Crianças, está no dicionário: OFICIALIZAR é transitivo direto. 

Vocês sabem o que é isso? Significa que não cabe preposição, que a gente OFICIALIZA alguma coisaOFICIALIZA A bandalheira, o que for.

Aproveitando o uso do verbo "significar" na frase acima, alguém pode explicar o que é a "observalidade" que a Oi anuncia no LinkedIn? 

Nos meus dicionários e no Volp não existe, mas vai que eu tenho esse trem sem saber e posso me candidatar à vaga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário