quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

O 'bobajal' está de volta!



Não pensem que os meus poucos dias de ausência foram provocados por um cursinho relâmpago dado aos colegas, um aprendizado rápido e milagroso do Português, desses que vivem anunciando por aí (acho que só há para outros idiomas).

Enquanto eu resolvia alguns problemas, o atento amigo e algumas queridas amigas (com a assídua colaboradora na liderança, é claro) me enviaram coisas de arrepiar.

Fiquemos no Globo, pra facilitar a "nota de retorno".

A incidência do "após" absolutamente bobo e dispensável cresceu horrores (a imagem traz uma amostra).

Tivemos "um morto que morreu", a pior forma inventada pela imprensa para transformar desgraça em piada.

Uma casa foi destruída "por volta de 22h15", outra piada de mau gosto.

Ah, sim, quase me esqueço. Nas emissoras de TV do mesmo grupo, inventaram mais uma: a pessoa ter "melhoras no tratamento". Uau!

Deve ser coisa da medicina moderna: surgem aparelhos cada vez mais eficientes e o tratamento se sofistica diariamente; já o paciente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário