segunda-feira, 10 de junho de 2019

Vaza erro pra todo lado

Não se pode passar um fim de semana sem entrar na internet, ligar a TV etc. que não só a gente descobre que o mundo descobriu o que gente atenta já sabia e os erros da imprensa, enviados por amigos diversos, se acumulam.

Todo mundo já deve ter lido o absurdo do "Fulana também se contradizeu".

Vejam o verbo DIZER aí na imagem. Procurem um "dizeu".

Se alguém encontrar, eu juro que não vou contradizer o Houaiss.

Muita gente mandou pra mim o erro do crasso do Globo, no qual a assídua colaboradora achou ontem um igualmente brabo "eu vi como a fez bem chamar pelo nome (...)".

Crianças, eu vi como LHE FEZ bem, ou eu vi como FEZ BEM A ELA, tá?

E não copiem o Facebook, que inventou mais uma: "Fulano publicou a publicação de Beltrano".

Vai entender de Português assim na Argentina. Esconjuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário