terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Língua bem definida


O colega friburguense e eu preferimos uma língua bem afiada a uma barriga definida.

A agência de publicidade do professor de ginástica ou da academia não sabe que "fazer" qualquer coisa concorda com o singular "DEFINE"?

Quem "definem" um trem desses, pessoal? (o certo é "define", tá?)

Não tem prova de Português para entrar na faculdade de Educação Física?

Um comentário:

  1. Antigamente, ou melhor, não muito tempo atrás, existiam nas redações de jornais (inclusive os pequenos), editoras, revistas etc, dois profissionais, o copidesque (ou copydesk) que faziam as correções. Às vezes, era o chefe da redação que fazia essas correções. Com o advento dos editores de texto nos computadores e visando economizar, esses profissionais sumiram nesses empregos.Só as grandes editoras ainda conservam esses trabalhadores de textos, porém parece que não estão fazendo seus trabalhos a contento, pois o que se vê, mesmo nos livros de figurões e best-sellers, uma enxurrada de erros crassos, inclusive nas segundas e posteriores edições. Livros como os dos "intelectuais" Chico Buarque e Paulo Coelho, se vê tantos erros crassos que dá até pena desses sujeitos.Mas pena mesmo eles devem sentir de nós pobretões, porque estão bilionários com as bobagens que eles escrevem e publicam.
    AVISO:Este comentários não passou por copidescagem e copidesque. Quem se interessar e não tiver o que fazer, pode revisá-lo. Estou brincando!Não fiquem bravos!

    ResponderExcluir