domingo, 20 de março de 2022

Bom domingo PARA todos


 Caros amiguinhos do Globo, vamos acabar com a moda de estropiar regências? A assídua colaboradora não aguenta mais.

Que tal aprenderem também a conjugar os verbos no futuro do subjuntivo? Quem COBRA é outra ex-colega de redação.

SE eu PUSER exemplos aqui todos os dias, vocês vão ler? 

Quem PUSER direitinho a preposição nas frases ganha uma estrelinha, combinado?

Assim como pode representar um RISCO À saúde em geral, não usar máscara é um RISCO PARA OS idosos — e eles, como todos, não "vão a óbito", MORREM mesmo.

COBREM DE todos ao seu redor: usem máscara!

E digam assim: se você não PUSER a máscara e eu adoecer, vou COBRAR A conta e mandar o recibo do hospital.

PS rápido, antes que o modismo se espalhe: cortem pela raiz o ridículo "me fale acerca disso", "me conte acerca daquilo". "Tell me about it" é a... (se alguém PUSER o idioma pátrio EM RISCO, o atento amigo vai COBRAR DOS jornalistas umas aulinhas de Português.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário