sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Editor não vê nem os títulos?

Ao que parece, foi-se o tempo em que os editores cuidavam do produto final e davam uma geral pelo menos nos títulos — especialmente nas manchetes de primeira página.

Pois ontem o atento amigo encontrou três "após" na capa do Globo, como esse em destaque na imagem, a obviedade de sempre.

Quando os colegas vão entender que TUDO, absolutamente TUDO acontece DEPOIS de alguma ação? Por que o penduricalho bobão, símbolo de ignorância em Português, Física, vida etc., tem que entrar em todo canto?

O amigo também não aguenta mais a mania da pontuação desnecessária. Mandou o exemplo da "solidariedade", com o seguinte comentário:

"O 'FAZ' que se conecta a 'PONTO' perde o sentido de continuidade, repetição, permanência, fica estropiado. Por que não 'Solidariedade faz ponto todo dia na Avenida Brasil', sem vírgulas e sem o artigo, que também está sobrando?"

Concordo em gênero, número, grau e... Pra não dizer que não falei de outro jornal, tem obviedade no JB também, mui apropriadamente batizada pela assídua colaboradora de "campeã do troféu Pleonasmo do Ano".

A garotada não sabe que, entre outras coisas, PODER significa DOMÍNIO?

"Sob o domínio do domínio" é forte, não é, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário