Sabe essas coisas que a gente lê só para ficar com raiva? Evito a maioria, mas acabo batendo a vista naquela coisa chamada "Entreouvido por aí", em que a Revista do Globo ressalta a ignorância dos habitantes da República Federativa do Bobajal, às vezes suavizando-a com gracinhas infantis.
Pois hoje eu não entendi o que acharam de engraçado ou errado na fala do pedreiro que disse que uma obra já estava em "fase terminal". Ou o pessoal do jornal carioca acha que a expressão só se aplica a doenças? Esta é apenas a acepção médica da palavra "terminal", que, entre muitas outras coisas (e muito antes), quer dizer "relativo ao termo (fim) ou ao remate".
Sra articulista,
ResponderExcluirA sra tem razão. No mundo há muitos masoquistas. Eu, por exemplo, sempre entro em estado terminal ao ler uma determinada colunista carioca, chata de doer.
A coitadinha pensa q o mundo gira em torno do umbigo dela e tome de desfiar abobrinhas particulares. Conta até o dia da semana em q o marido costuma ser mais animadinho. Affffeee...
Porém devo alertá-la que não leio a mencionada jornalista apenas para ficar com raiva. Move-me tb o impulso de, um dia, pela glória de Deus, descobri-la em estado terminal...
Cristãmente,
Soror Mariana Alcoforado.
Querida Irmã (de letras e desgostos) Alcoforadoi,
Excluirconfesso que não alcancei tal estágio de compaixão e despreendimento, a ponto de ler as tais tão mal traçadas linhas e inconfidências.
Com muita fé, quem sabe um dia serei digna das mesmas graças e glórias de sua elevação?
Com as bênçãos do reverendo Wang,
Sor Ángel.
Perdoai-me, Irmã,
Excluirentrou um "i" no fim do seu santo nome. Deve ser coisa do... a senhora sabe.