sábado, 23 de outubro de 2010

Dez minutos diante da TV

Meio da semana, início da tarde, controle remoto na mão, descubro que dez minutos diante da televisão, com um mínimo de atenção, são suficientes para se pegar alguns erros — nenhum deles pescado em águas fáceis como enquetes feitas nas ruas e programas de baixo calão.

Seguem três exemplos:

1) No RJ-TV, a atriz famosa e seu parceiro de cena, igualmente ilustre, divulgam a peça que estão estreando. Na trama, diz ela com todas as letras, os personagens vivem se "degladiando". Assim a briga não vale... Ninguém mais estuda latim, eu sei, mas vale uma espiadinha em Russell Crowe de saiote digladiando no Coliseu...

2) No comercial de um sabonete, o texto publicitário garante que, com ele, qualquer um está "melhor protegido". Caro(a) redator(a), experimente concordar a expressão com o plural e o feminino: fica mais fácil perceber que crianças e mulheres, por exemplo, certamente estarão "mais bem protegidas" com o produto — e com o bom português;

3) Ligeira passada pelo canal Sony flagra uma peça de marketing de absorventes femininos. Duas moças responsáveis pela nova campanha, cujo mote é mulheres e flores, se revezam nos comentários. Lá pras tantas, uma diz, enfática, que a conhecida marca "vem de encontro" aos anseios das consumidoras. Zap rápido!

Um comentário:

  1. É que fica feio a gente falar de coleguinha que manda release absolutamente incompreensível pra nós, né? Mas tem cada um ASSUSTADOR...
    Amei a ideia, Sol!!!!

    ResponderExcluir