sábado, 18 de dezembro de 2010

Menos, pessoal, menos...

Faz tempo que os responsáveis pelas colunas de filmes na TV tentam imitar Rogério Durst, que, séculos atrás, resolveu inovar na sua classificação. A diferença é que, enquanto o veterano colega fazia brincadeiras pertinentes com os clássicos "drama", "comédia", "romance" etc., atualmente o que se lê é puro delírio — e, como tal, não faz o menor sentido.

Hoje no Globo, porém, pior que, por exemplo, "ebó de praga" (?!?) e outros bichos, é o título "A vida é cheia de som e fúria", totalmente em desacordo com a trama, o ritmo e as intenções de "Um grande garoto", estrelado por Hugh Grant. Ou será que assisti a outro filme com o mesmo nome e o mesmo ator???

Um comentário:

  1. É a pura verdade, Sol. Detesto essas imitações que tiveram graça na época do Rogério, que costumava definir os filmes de ação como "pancadaria", antes da sinopse. A brincadeira era engraçada, mas agora está totalmente sem graça - até porque ele trocou os filmes que saíram de livros de Nick Hornby. Acho que o sinopseiro se confundiu com a citação de Shakespeare, título da versão para o teatro assinada por Felipe Hirsh para o romance "Alta Fidelidade".

    ResponderExcluir