domingo, 9 de janeiro de 2011

Não beba a pizza ou coma o drinque

Na TV, a bagunça que se faz com as duas palavrinhas é tão grande que o surpreendente é ninguém sequer engasgar: todos trocam as bolas com a maior convicção!

Nas últimas semanas, foi um festival! (gastronômico e indigesto, diga-se de passagem.) Então, pessoal, anote as "receitas", por favor:


1) Margherita é de comer (com o perdão da rainha). Trata-se de uma pizza, que, conta a história, foi criada em 1889, em Nápoles, durante uma visita dos reis italianos Umberto e Margherita, homenageada pelo pizzaiolo esperto.



2) Margarita é de beber (e sua autora devia ser boa de copo). Consta que, nos anos 1940, desafiada a criar um novo drinque, a socialite norte-americana Margarita Sames, em temporada de férias em Acapulco, no México, onde tinha casa de veraneio, criou a mistura que, muito justamente, foi batizada com seu nome.


Tudo anotadinho?
Agora, recomenda-se que ninguém peça uma ou outra na televisão se já tiver tomado umas e outras, combinado?

2 comentários:

  1. Tinha que mostrar pra gente ONDE estava escrita a bobeira... eu ia adorar ir lá e conferir. E não duvidaria de vc :-) :-) ;-)

    Mas adoro seus posts, sempre. Cinema não faz a minha praia, nem sei do que vc fala, mas este blog aqui é um must. Divulgo adoidado. Um beijo dominical, antes da missa.

    Rê Cascão

    ResponderExcluir
  2. Sol,
    adorei conhecer as histórias da margherita e da margarita. Taí um tipo de informação que parece "trivia", mas ganhou relevância justamente pq está no contexto apropriado.
    Bjs.
    Terezinha

    ResponderExcluir