Nas últimas semanas, foi um festival! (gastronômico e indigesto, diga-se de passagem.) Então, pessoal, anote as "receitas", por favor:

1) Margherita é de comer (com o perdão da rainha). Trata-se de uma pizza, que, conta a história, foi criada em 1889, em Nápoles, durante uma visita dos reis italianos Umberto e Margherita, homenageada pelo pizzaiolo esperto.

2) Margarita é de beber (e sua autora devia ser boa de copo). Consta que, nos anos 1940, desafiada a criar um novo drinque, a socialite norte-americana Margarita Sames, em temporada de férias em Acapulco, no México, onde tinha casa de veraneio, criou a mistura que, muito justamente, foi batizada com seu nome.
Tudo anotadinho?
Agora, recomenda-se que ninguém peça uma ou outra na televisão se já tiver tomado umas e outras, combinado?
Tinha que mostrar pra gente ONDE estava escrita a bobeira... eu ia adorar ir lá e conferir. E não duvidaria de vc :-) :-) ;-)
ResponderExcluirMas adoro seus posts, sempre. Cinema não faz a minha praia, nem sei do que vc fala, mas este blog aqui é um must. Divulgo adoidado. Um beijo dominical, antes da missa.
Rê Cascão
Sol,
ResponderExcluiradorei conhecer as histórias da margherita e da margarita. Taí um tipo de informação que parece "trivia", mas ganhou relevância justamente pq está no contexto apropriado.
Bjs.
Terezinha