sábado, 22 de janeiro de 2011

Quem seria "Ariadn(a)e"?!?

Gente, será que estou ficando burra e não percebo sutilezas ou mensagens sub-reptícias? Será que é porque ainda não tomei minha caneca de café extraforte?

Bato o olho na minha dose diária de nonsense do Segundo Caderno, a seção dos filmes do dia na TV, e lá está o titulão: "O fio de Ariadn(a)e".

O texto mistura a eliminação de um transexual do BBB e "Traídos pelo desejo", de Neil Jordan, em que o personagem de Forest Withaker se envolve com uma "moça" que tem um apêndice do qual ele nem desconfia — certamente porque não nasceu na terra de Roberta Close, dos concursos de caricatas etc.

O que a minha parca inteligência não alcança é o que a Ariadne, ou Ariadna, filha do rei Minos, tem a ver com toda essa história. A princesa apaixonou-se por Teseu e eu nunca soube que pairasse sobre ela qualquer suspeita de que fosse travesti.

O que se esconde, então, por trás dos parênteses no nome da jovem? Santa ignorância! Deu um nó na comunicação e acho que jamais desenrolarei esse fio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário