domingo, 7 de agosto de 2011

Face não 'curte' o Português

Fui editar minha página de preferências no Facebook (também conhecido como Face ou FB), porque o Ronaldinho estava mal posicionado no campo (em vez de estar em "atletas favoritos", tinha entrado em "atividades", vá entender).

Só então me dei conta de que cada área tem uma perguntinha. Há várias: "Que música você gosta?", "Quais programas de TV você gosta?", e assim por diante.

É um espanto ver que ainda há gente que não sabe que gostamos DE alguém ou DE alguma coisa. Eu, por exemplo, gosto DE preposições no lugar certo, porque gosto DO meu idioma.

Falando em facebookianês claro, os responsáveis pelas páginas da rede na nossa língua andam precisando de umas aulas ou de um bom copidesque. Eu até me candidato à vaga se o salário for bom. Querem me "adicionar" à equipe? Acho que eu vou "curtir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário