terça-feira, 13 de março de 2012

Caras (de pau e pérola)

Dia de ir ao cabeleireiro (coisa rara) é dia de folhear Caras (novas e antigas) e constatar que a publicação continua um espanto. Basta passar os olhos em umas poucas páginas para encontrar muitas pérolas (também novas e antigas).

No setor antiguidade, por exemplo, muitos famosos (e outros nem tanto) seguem fazendo "planos para o futuro" (quero ver o manchetaço que vão dar no dia em que alguém começar a fazer planos para o passado; isso é que é notícia!).

Num dos exemplares da revista em que família virou "clã" e "chic", profissão, há chamada de um brinde sensacional: "support pour petites molheiras"! Será que o pessoal tem problemas com as saucières ou com o nosso idioma? Ou a redação é dividida entre um francês e um brasileiro? Afinal, às vezes encontra-se "chique" escrito em português.

Fica difícil insistir em alguma leitura, mas bem que fiz um esforço ao ver um título anunciando a "história de superações" do ator Lázaro Ramos, só para descobrir que se tratava de propaganda enganosa: o "petit texto" não contava nada a respeito do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário