domingo, 24 de junho de 2012

'Entrelido' por aqui

Sabe essas coisas que a gente lê só para ficar com raiva? Evito a maioria, mas acabo batendo a vista naquela coisa chamada "Entreouvido por aí", em que a Revista do Globo ressalta a ignorância dos habitantes da República Federativa do Bobajal, às vezes suavizando-a com gracinhas infantis.

Pois hoje eu não entendi o que acharam de engraçado ou errado na fala do pedreiro que disse que uma obra já estava em "fase terminal". Ou o pessoal do jornal carioca acha que a expressão só se aplica a doenças? Esta é apenas a acepção médica da palavra "terminal", que, entre muitas outras coisas (e muito antes), quer dizer "relativo ao termo (fim) ou ao remate".

3 comentários:

  1. Sra articulista,

    A sra tem razão. No mundo há muitos masoquistas. Eu, por exemplo, sempre entro em estado terminal ao ler uma determinada colunista carioca, chata de doer.

    A coitadinha pensa q o mundo gira em torno do umbigo dela e tome de desfiar abobrinhas particulares. Conta até o dia da semana em q o marido costuma ser mais animadinho. Affffeee...

    Porém devo alertá-la que não leio a mencionada jornalista apenas para ficar com raiva. Move-me tb o impulso de, um dia, pela glória de Deus, descobri-la em estado terminal...

    Cristãmente,

    Soror Mariana Alcoforado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Irmã (de letras e desgostos) Alcoforadoi,
      confesso que não alcancei tal estágio de compaixão e despreendimento, a ponto de ler as tais tão mal traçadas linhas e inconfidências.
      Com muita fé, quem sabe um dia serei digna das mesmas graças e glórias de sua elevação?
      Com as bênçãos do reverendo Wang,
      Sor Ángel.

      Excluir
    2. Perdoai-me, Irmã,
      entrou um "i" no fim do seu santo nome. Deve ser coisa do... a senhora sabe.

      Excluir