quarta-feira, 4 de julho de 2012

Celibatária aos 16

Uma amiga, também jornalista e colaboradora do blog, encontrou hoje uma matéria no Globo Online em que o repórter afirma que sua entrevistada é "solteira convicta".

O espanto se dá na contextualização (para usar palavra da moda): a menina em questão, modelo em início de carreira, tem 16 anos e nenhuma convicção — ou, melhor dizendo, vocação para o celibato. Tanto que diz estar à espera de "um Príncipe Harry" só seu.

Detalhe: ela já desfilou para o neto da Rainha da Inglaterra e, de acordo com o colega, "foca aqui, foca acolá". Dá pra virar o disco e deixar o bendito foco nas mãos dos profissionais do fotojornalismo?

2 comentários:

  1. Sol, foca aqui: solteira agora é sinônimo de sem namorado. O significado foi consagrado por mais uma americanidade (neologismo meu, misturando americano com barbaridade) incorporada ao nosso idioma. A globalização amplia o fosso da mais pura incoerência mental, com sérios reflexos na comunicação e expressão. Hoje tô acadêmica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me convenceu (assim como o repórter e a entrevistada). A moça pode não ter namorado, mas também não tem convicção alguma! E o repórter, não contente com o repetitivo "focar", que já encheu as medidas, ainda me saiu com um "se focar", pior ainda! SOCORRO!!! (ao som de "Single ladies" — e com direito àquela coreografia da Beyoncè).

      Excluir