domingo, 15 de julho de 2012

Lesa-assinatura

Está enchendo as medidas essa mania do Globo de interromper as notícias com um "saiba detalhes no site", "leia mais no blog da coluna" etc.

Quem assina o jornal tem direito à informação completa. É um absurdo sugerir uma ida ao computador para ler "os próximos capítulos" da história.

Os motivos para alguém continuar lendo jornal de papel podem ser vários. Entre eles, poupar a vista ao mesmo tempo em que relaxa no sofá da sala; vício cultivado por muitos anos; descanso temporário do instrumento de trabalho; e até mesmo a ausência de um computador em casa (acreditem, tem gente não plugada na internet por aí).

Eu, pelo menos, tenho vontade de cancelar minha assinatura toda vez que vejo a recomendação de deixar meu conforto e vir ao escritório — onde, é claro, em vez do Globo Online, abro meu blog para reclamar da ameaça a um dos meus hábitos diários, que costumava ser especialmente prazeroso num domingo chuvoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário