sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Não passou na prova

A prova da preguiça
Passo pelo Telecine Premium e descubro que os responsáveis pelo canal não fizeram a lição de casa. Lá estava, em letras garrafais ao longo da chamada, o título "À toda prova", com uma baita crase, daquelas de ferir os olhos.

Pessoal, não tem desculpa! Se ninguém pensou na regrinha básica de jogar a expressão para o masculino — "a todo vapor", por exemplo — e mesmo para o plural — "a plenos pulmões" — para verificar que não existe contração de preposição e artigo (no caso, "ao" e "aos"), custava dar uma olhadinha no cartaz do filme?

3 comentários:

  1. Solange, devem ter copiado da revista Domingo. Tava lá assim desse jeito. Crase é até covardia,eu nem reclamo mais. Virou território inóspito. Sobre os telecines da NET: as porcarias da Globo Filmes estão passando no Telecine Premium, que até pouco tempo atrás só apresentava bons filmes. Agora tem lixo da Globo Filmes. Quando começarem a sair no Telecine Cult, cancelo a assinatura da NET.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vi, Romildo. Aquela revista anda chata que só! A culpa dessa programação de quinta é da Dilma, que obrigou todo mundo a exibir produções feitas aqui. Quantos parentes dela e dos políticos em geral já terão montado estúdios para dar conta da "demanda" inventada pela presidente? Como você, eu não vou pagar uma pequena fortuna pra ver porcaria.

      Excluir