quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Nova Orleans é aqui

Em maio do ano passado, escrevi a respeito da série "Tremé" (clique aqui para ler), cuja terceira temporada recém-estreou na HBO. O tempo passou e lá em New Orleans, como aqui, os problemas decorrentes da combinação desastre natural e oportunismo continuam os mesmos. Só a música é diferente.

Aproveito para perguntar aos nossos prefeito e vereadores:

1) o que vocês fariam se alguém invadisse suas casas e jogasse um monte de papel no chão? Porque as (esburacadas) calçadas e o (irregular) asfalto do Rio continuam coalhados com seus rostos em "santinhos" (e não deviam estar assim nem no dia da eleição!);

2) o que vocês fariam se contratassem alguém para instalar um piso em suas ilustres residências e, ao final, o serviço apresentasse falhas indisfarçáveis, além de armadilhas perigosas? a) pagariam aos operários; b) os obrigariam a refazer tudo; ou c) os mandariam embora de mãos abanando e contrariam gente competente? Se as duas últimas opções são as mais razoáveis, por que pagamos pelo entorno da estação Cardeal Arcoverde do metrô, onde o desnível entre as pedras é colossal? (e estou falando de pedras grandes! Melhor nem começar a comentar as famigeradas pedrinhas portuguesas.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário