quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O 'status' do Facebook

"O que está acontecendo?", pergunta o Facebook a todo momento. O que está havendo com a rede social do Zuckerberg?, pergunto eu. Quem escreve seus textos em Português devia ter mais cuidado. Vejam o recadinho que acabo de encontrar lá:

"Com a chegada do fim do ano e ao continuarmos a aprimorar ferramentas como a busca, gostaríamos de lembrar você a rever quem pode visualizar suas coisas — incluindo fotos em que você foi marcada e as coisas que você ocultou da sua linha do tempo. Para ajudá-la a começar, adicionamos uma nova ferramenta de atalhos de privacidade à todas as páginas."

Para começar, o que a primeira ideia (fim de ano) tem a ver com a segunda ("ao continuarmos a aprimorar")? Aliás, dá para aprimorar esse texto? Ninguém fala uma coisa dessas!

E o que fizeram com o verbo "lembrar"? Alguém aí já "lembrou ao" seu passado alguma vez na vida? Aproveitem o embalo e tirem a horrorosa crase, que inexiste antes de "todas", OK? O idioma agradece.

4 comentários:

  1. Sol, os problemas de português do Face têm nome: tradutor automático. É baratinho, porém burro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o teste, T, e a primeira frase não faz sentido em língua alguma! Uma coisa não tem relação com a outra nem em sânscrito! rs

      Excluir
    2. Este Blogger também é muito burrinho. Por causa de uma letrinha errada, tive que detonar o comentário inteiro. Não há a opção "corrigir", "editar", ou coisa do gênero nesta área.

      Excluir