segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Jornalismo no reino animal

Gente, mal cheguei da rua e já encontrei uma bicharada enlouquecida me esperando.

Já me explico.

Em primeiro lugar, uma amiga questionou o "PARTO VIRGEM" de uma jararaca.

Eu, de cara, me impressionei mais com o destaque dado à partenogênese do bicharoco no Globo online.

E sabe-se lá se o jargão veterinário, apropriando-se de termo que julgávamos exclusivo da obstetrícia, chama isso de "parto".

Mas vamos em frente que o festival zoológico não acabou.

Outro amigo ouviu na rádio CBN que "seis cachorrinhos nasceram DEVIDO a inseminação".

Ainda estou tentando entender isso, porque a inseminação pode ter provocado a prenhez, mas duvido que tenha induzido o parto.

Acho que o calor está provocando coisas estranhas no mundo animal — e no jornalístico, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário