sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Descendo a ladeira

Estou muito preocupada com o destino do Jornalismo no Brasil.

O atento amigo me enviou há poucas horas dois e-mails que só agora eu li.

No primeiro, ele, sucintamente, copiou o que ouviu do apresentador de um programa de Economia, na Globonews:


"(...) o corte de energia do Maracanã foi motivado por causa (...)".

Uau! E nós achando que motivo e causa fossem a mesma coisa...

No outro, meu amigo (como eu) já começa implicando com o absolutamente desnecessário "após" (ô praga!).

Como se não bastasse, alguém pode me explicar esse "segue" (veja a imagem no alto)? Qual é sentido de "seguir parado"?

Eu sei, você sabe, eles sabem que O Globo detesta o PT, mas nem por isso o jornal pode fazer um título desses em matéria sobre a saúde de Dona Mariza, que esperamos que CONTINUE se recuperando bem e SIGA para casa em breve.

Entenderam, colegas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário