domingo, 22 de julho de 2012

Matérias cabeludas. E de peso!

Não há como não reclamar do "Brand New Journalism" que andam fazendo por aqui. Minha amiga e colega que vasculha o Globo Online atrás de informação encontra, em seu lugar, coisas como esta:

"Ex-mulher de Vagner Love
fala de quilinhos a
mais: 'É massa muscular'."

A falta de assunto está braba ou nossa imprensa virou uma imensa "Caras", em que "Tudo azul na vida de Fulano" rende páginas e páginas de coisa alguma? Cadê a notícia, pessoal? Cadê a relevãncia?

No mesmo veículo, no dia seguinte à chacina no cinema nos EUA, ela achou uma chamada discreta da tragédia, enquanto temas como o embate de personagens de alguma novela ou o aniversário da filhinha de uma subcelebridade qualquer ocupavam páginas e páginas do site dito jornalístico.

Já no "Encontro com Fátima Bernardes", que ainda não vi, minha amiga conta que os cuidados com os cabelos eram a pauta do dia, justamente na data da votação da cassação do senador Demóstenes Torres. Diz ela: "Depois de saber que Fiúk lava suas melenas com o xampu que encontrar no banheiro, a apresentadora disparou a pergunta para o jogador do Flamengo Léo Moura: 'E nos vestiários? Você e seus colegas trocam informações sobre os cremes que usam nos cabelos?'. O atleta sorriu e disse: 'Não, não.' Muita vergonha alheia..."

Ainda bem que eu perdi!

2 comentários:

  1. Nunca me animei a ver o programa da Fátima Bernardes. Motivo: as chamadas. Se o que merece chamada é aquilo, fico imaginando o resto. E desanimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por essas e outras que eu só ligo a TV na hora do telejornal da tarde. Mesmo sabendo que teria material de sobra para encher páginas e páginas deste blog, diriamente, o sacrifício não compensa.

      Excluir