sexta-feira, 27 de julho de 2012

¿Por qué no se callan? II

A República Federativa do Bobajal fez a festa na abertura das Olimpíadas 2012 — quer dizer, abertura pra nós, pobres mortais, porque, para o Galvão Bueno, este evento já era: o locutor fechou seu palavrório com esta preciosidade, insistindo em dizer que os Jogos de Londres já acabaram (?!?) e que agora só interessam as Olimpíadas no Brasil. Como dizem por aí, pirou geral!

Legenda: Muhammad Ali
Só para não encerrar, ao contrário do Galvão, além das amostras abaixo, tivemos (por parte dos narradores) definições sensacionais dos participantes da cerimônia. Marina Silva, por exemplo, virou a "defensora da fragilidade das florestas" — eu, ingenuamente, achava que ela defendia a preservação das ditas cujas; e Muhammad Ali, segundo o Galvão (mais uma vez), "é uma legenda, não é uma lenda por vivo estar". (sic) Jurava que uma coisa era sinônimo da outra, mas...

Melhor parar por aqui — e com a fala de outro profissional do SporTV: "Foi um espetáculo espetacular!" As próximas duas semanas prometem.

2 comentários:

  1. O meu lance "favorito" na abertura foi o de um locutor, se não me engano da Record, que chamou a Rainha de Copas de "Rainha de Coração" na parte em que apareciam os vilões de histórias infantis. Como diria Dona Lizzie II: Oh my God!!

    -Cib

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como diriam os Beatles, HELP! Ainda bem que você não sintonizou no SporTV, Cib, ou ouviria a esculhambação festa feita pelo Galvão, mais a sua ladainha "isso no Brasil daqui a quatro anos...". Uma das asneiras perpetradas foi a de que, nessa hora, aqui teríamos a Cuca, o Saci, a Mula Sem Cabeça... Acho que ele esqueceu o remedinho (ou exagerou na dose).

      Excluir