sábado, 9 de março de 2013

É muita invencionice!

O "JH" que acabou há pouco estava "inspirado".

Começou chamando de "específicas" lojas "especializadas" em artigos pouco comuns por aqui, a maioria já centenária.

Na matéria da tragédia de Santa Maria, a frase "aqueles que receberam hospitalização" soou esquisita. Por que não “foram hospitalizados”? Dentro do hospital, sim, o paciente recebe tratamento, cuidados, medicamentos etc. (bom, nem em todos, infelizmente).

No segmento “decoração” (nova mania do sábado), apareceram umas lâmpadas com cara de fluorescentes, mas que foram chamadas de “fosforescentes”. Vai ver eram mesmo e eu é que não alcanço sequer a criatividade do setor, que não só muda os nomes das cores a cada estação, como inventa verbos. Hoje teve “adesivar”, que tal?

2 comentários:

  1. Adorei o blog! Apenas como sugestão, poderias, ao final, colocar uma espécie de conclusão com o errado e o certo. Às vezes comentas o erro, mas não diz o que está errado. Ou seria proposital?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jamille. Antes de tudo, obrigada. Quanto à sua observação, acho que, na maioria dos casos, deixo claro o erro. Nesta nota, porém, existem os dois tipos de lâmpadas, mas as fosforescentes não são comuns. O que geralmente encontramos em casas e escritórios e chamamos de "luz fria" é a fluorescente. Até no Google é fácil encontrar as diferenças técnicas que há entre as duas. Se não me estendo muito nas explicações, é por temer ficar enfadonha e afastar o leitor.Por favor, aponte sempre que achar que não cumpri meu objetivo de informar sem ser didática demais. Obrigada mais uma vez.

      Excluir