sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Que língua é essa?

Meu atento amigo não aguenta mais tantos "procedimentos", "efetuações" e outras invencionices dos colegas.

Pra mim, é tentativa de esconder a falta de conhecimento do idioma com termos "difíceis" (já repararam que ninguém mais atira, só "efetua disparo", por exemplo? Pois é).

Ontem, ele pegou no Globo uma chamadinha ridícula, pela qual eu passei batido, provavelmente vencida pelo calor (leio o jornal de trás pra frente; demoro a chegar à página 2).

Mas vamos ao que interessa, a pérola:

"Esquiadora brasileira, que lesionou a coluna cervical anteontem, já interagiu com os médicos".

Gente, o que vem a ser isso?!?

Esqueçam as vírgulas que não deviam estar aí e tentem me explicar o resto. Eu agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário