sábado, 12 de dezembro de 2015

Pra tonga da mironga do kabuletê

Qual será a "conta" de coisas paradas "seguirem" — e "a" todos os cantos, ainda por cima?

O atento amigo gosta de viajar PRA vários lugares, mas, na internet, só encontra "passagens 'a' Brasília, 'a' BH"... Ninguém mais vai PRA (ou PARA) lugar algum?

Como eu, ele também tem saudades dos "abraços PRA todos" e "parabéns PRA você", da CAUSA, do verbo CONTINUAR e de muitas coisas que os colegas não sabem mais escrever.

Para eles, recomendo ouvir cem vezes alguns clássicos da MPB, tais como "Pra você" ("Pra você eu guardei um amor infinito/ Pra você procurei o lugar mais bonito..."), "Por causa de você"("As flores na janela/ Sorriam, cantavam/ Por causa de você...") e "Aquele abraço", que diz: "O Rio de Janeiro continua lindo".

Outro "dever de casa" é descobrir quem fez a versão em Português da musiquinha dos sete anões para o desenho da Disney: "Eu vou, eu vou/  Pra casa agora eu vou (...)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário