segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Estou atenta às sugestões

Um leitor me mandou o link do Extra (que também é Globo), com destaque para esse absurdo aí: "estar prudente aos rumores".

Provavelmente queriam dizer que o cara sempre "esteve ATENTO AOS rumores", mas ninguém sabe mais Português, então pra que se preocupar em escrever corretamente, não é mesmo?

Se alguém se interessar pelo texto, vai ver que há muitos outros erros, até de concordância.

Enquanto isso, eu me dedico a pensar seriamente numa chamada da Veja que uma amiga me enviou:

"(Fulana) lança livro com receitas fáceis para quem mora sozinho em livraria de São Paulo". (sic)

Comentário dela:

"Não deve ser fácil morar sozinho numa livraria".

Huuummm... sei não. Viver cercada de livros, na maior cidade do país...

Tem um bom sinal de internet? Dá pra ver a Netflix?

Nenhum comentário:

Postar um comentário