terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Pragas em textos infantis

O atento amigo não aguenta mais os tradutores de Mr. Zuckerberg no Brasil, de tanto "SOBRE" que tascam no Facebook.

Vejam a última que ele recebeu:

"Diga às pessoas sobre o que é o grupo". Ui!

Meu amigo acha que a máxima, por aqui, deve ser "o que abunda não prejudica".

Eu acredito que "quid abundat non nocere" deve ser, também, o lema do Globo, em que o ridículo "APÓS" continua firme — hoje acompanhado de um monte de "trecho" e de "havia" (nem todos copiados na imagem, porque eu cansei do repeteco).

Há uns dois dias, a dupla Veja/MSN exibia a praga na seguinte chamada:

"Mulher (de não me lembro quantos anos) morre após passar mal no bloco".

Que me desculpem os envolvidos na triste história, mas, até não muito tempo atrás, notícia seria alguém passar mal DEPOIS DE MORTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário