sexta-feira, 13 de julho de 2018

É muito descuido junto!

Hoje, recebi contribuições de mais dois amigos, além do tradicionalmente atento e da tradicionalmente assídua.

Um deles encontrou um traficante "ligado à Beira-Mar" — com crase! Ou seja, o cara tem uma forte ligação com a orla, é chegado a uma praia, só pode.

Outro achou no JB uma frase em que caria melhor "de a população se unir" (separado), mas em que o pior é mesmo a falta de preposição e de cuidado. O subtítulo, que não aparece aí na imagem, também tem "após", claro, porque aqui falta tudo, menos o bendito advérbio.

A do atento amigo é de ontem e mostra como o Ancelmo está desatento, a ponto de trocar "veiculado" por "vinculado". Será que já estão passando nota pelo Whatsapp, usando corretor de celular?!

E o que dizer das coisas que a amiga enviou?

Em matéria do Segundo Caderno, há um baita "Questionado pelo motivo (...)", que eu não sei nem como explicar, seguido de um daqueles plurais esdrúxulos que surgiram de uns tempos pra cá: "conflito de posicionamentoS" (terão tantos quanto o Kama Sutra na EAV?).

Na nota da coluna substituta de Gente Boba, falta vírgula depois de "esta semana", há vírgula onde não devia — separando o sujeito do verbo — e o texto começa quase pornográfico. Essa história de que "ele possui o Luce" tá me me parecendo assunto pra velha Repol (Reportagem Policial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário