domingo, 30 de novembro de 2014

Catástrofe idiomática iminente

Dia de festa da árvore (da Lagoa, tradição na casa de um amigo), nem pensava em passar por aqui, mas não posso dormir sem postar esta sensacional "joia" encontrada pelo atento amigo no Globo de sexta-feira.

Diz ele no e-mail:

"Segundo a matéria da página 40, a respeito de um carioca que planta maconha no Uruguai, o cara está morando numa 'INSTÂNCIA', no interior daquele país. Acho até que o Jango tinha uma ESTÂNCIA ali perto..."

Doeu, viu? Mas também me lembrou do meu pai.

Como advogado, ele usava muito a palavra "instância".

Porém, foram os trocadilhos que eu ouvia dele desde pequena que me vieram à cabeça. Coisas como:

"Não confunda Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar leitão."

PS: a imagem acima representa uma estância, tá, colegas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário