quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Cortem a moda pela raiz



Alguém aí sabe me dizer onde nasceu o novo modismo, que estou encontrando com preocupante frequência nos e-mails e nas redes: o "convidar a isso ou àquilo outro"?

De repente, comecei a ver um festival de "convidamos você ao evento (não sei das quantas)" e horrores similares e gostaria de saber quem é o autor da regência estapafúrdia.

Assim, poderia convidá-lo PARA UM sarau literário, PARA UMA consulta a dicionários vários...

Quem sabe até ficamos amigos e eu o convido PRO meu próximo aniversário, em outubro do ano que vem?

PS: a ilustração é minha singela homenagem ao querido poeta Carlos Drummond de Andrade, nascido há 102 anos num dia de Halloween, festa que ninguém devia conhecer na mineira Itabira.

2 comentários:

  1. Já reparou como as pessoas falam: liga lá, liga nesse telefone... No meu tempo, você ligava PARA um telefone. Pra ligar lá, você não precisa ligar, é só ir lá... ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Angela. Mas o que me incomoda mesmo é ver profissional ensinando bobagem pro povo, que copia porque acredita que jornalistas (ou tradutores etc.) são instruídos. Um abraço.

      Excluir