quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Dando nome aos 'bois'

A coisa está feiíssima. No mundo e na imprensa.

Abro o MSN e encontro coisas como "Caso de óleo na Europa tem luta para punir culpados" (El País) e "Voluntários relatam náusea e alergia por óleo" (Estadão).

"Caso de óleo" deve ser mesmo um caso sério. No Brasil, deve ser caso de amor, porque estão confundindo "paixão" com "alergia" — eu posso ser apaixonada POR camarão e ter alergia A ele (toc, toc, toc, não tenho, não).

Na Folha, a assídua colaboradora viu um Fulano "nomeado à Ancine". Mais uma confusão dos infantes colegas, que não sabem regência e não procuram se informar para escrever que "alguém é nomeado diretor (ou presidente, ou gestor, ou outro cargo qualquer) de uma instituição (ou autarquia, ou órgão etc.)".

Foi a amiga também que achou a gracinha do Globo, reproduzida na imagem.

Leiam e me digam: é impressão minha ou "hoje" os jornalistas "atuais" entendem de Português como eu entendo de Física Quântica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário